Serão 60 questões objetivas e duas discursivas (Foto: Ilustrativa)
Por Jonas Laskouski com Assessoria
Já estão abertas desde a última quarta-feira (15), as inscrições para o Vestibular de Medicina 2019, do agora Centro Universitário Campo Real. Estão sendo ofertadas 55 vagas para este processo seletivo, que será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).
O interessado deve realizar a inscrição apenas pela internet, no site da instituição (www.camporeal.edu.br). O prazo vai até às 17h do dia 18 de setembro. A taxa é de R$ 300,00.
Para este ano, a Campo Real oferece uma novidade para o candidato, que poderá indicar uma segunda opção de graduação no momento da inscrição. A prova será aplicada no dia 14 de outubro (um domingo) com início às 14h, nas dependências do centro universitário.
Vale lembrar que, para os dois novos cursos anunciados recentemente – Ciências Contábeis e Fisioterapia – as inscrições começam em breve.
CONTEÚDO DO VESTIBULAR
O Vestibular de Medicina terá duração de 5 horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. Os temas da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: 8 questões de Língua Portuguesa; 5 questões de Literatura Brasileira; 8 questões de Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol); 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 10 questões de Biologia; 5 questões de História; e 5 questões de Geografia.
MEDICINA NA CAMPO REAL
A primeira turma do curso durante aula (Foto: Assessoria)
Com um projeto pedagógico inovador, a graduação em Medicina, da Campo Real, possibilita uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos.
O curso conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores trabalham com um projeto pedagógico inovador, com um dos principais fundamentos a oferta de atividades práticas nos serviços de saúde. Os professores e alunos discutem problemas reais, construindo o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia, preparando profissionais com novas visões, poder de mudança e transformação da realidade.