Foto: PM Laranjeiras
Vagner Braga Brites é de Ramilândia e foi encaminhado com os cigarros e o veículo para a Polícia Federal em Guarapuava
A Policia militar de Laranjeiras do Sul em diligencias na BR 277 na noite do domingo (08), suspeitou de dois veículos que transitam bem próximos um do outro, na região da Vila Becker. Quando os ocupantes viram a aproximação dos policiais empreenderam fuga. Um Gol fez manobra de retorno em direção à Cascavel e o outro veículo, um Hiunday Azera, seguiu sentido leste da rodovia. Os policiais então seguiram o Azera que em determinado momento entrou no pátio de um motel, situação às margens da BR e o condutor se entregou. Identificado como Vagner Braga Brites (33) o suspeito afirmou ser vereador em Ramilândia, no oeste do Estado. No interior do veículo abordado, os policiais encontraram 1327 pacotes de cigarros, das marcas Palermo, Mil e Classic, fabricados no Paraguai com venda proibida no Brasil.
Em averiguações foi descoberto ainda que o veículo Azera que ele dirigia tinha alerta de furto ou roubo na cidade de Joinville no estado de Santa Catarina.
O motorista do outro veículo que era o batedor também foi preso em Cascavel e no interior do carro foram localizados rádios comunicadores. Neste carro estavam um homem de 33 anos e uma jovem de 18. Ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia e posteriormente para Guarapuava.
O vereador e a carga de cigarros também foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para as medidas necessárias.