Unicentro promove projeto ‘Crianças Em Defesa da Fauna’

Nesse período de férias escolares, a Unicentro apresenta uma alternativa para pais que estão em busca de atividades educativas e divertidas para seus filhos. Em sua segunda edição, o projeto “Crianças em Defesa da Fauna” é uma proposta do Departamento de Medicina Veterinária da Unicentro, vinculado ao projeto “Medicina da Conservação: uma ponte entre o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) e a comunidade”.

O objetivo do projeto é proporcionar conhecimentos de educação ambiental sobre a fauna silvestre recebida no Cetras de maneira didática para crianças e adolescentes. Essa é uma oportunidade para as crianças, com idade entre 9 e 14 anos, mergulharem no interessante mundo da fauna silvestre e entenderem a importância da conservação.

Foto: Arquivo/Coorc

A programação é diversificada e inclui:

Recepção e entrega das autorizações: solicitação de autorização do uso de imagem para publicação em redes sociais oficiais da Unicentro e do Cetras;

Apresentação: introdução ao que é um animal silvestre;

Visitação: visita ao Cetras e ao Laboratório de Anatomia Veterinária;

Lanche Coletivo: pipoca, frutas, suco e água disponíveis;

Dinâmicas: simulação de resgate de fauna e jogo da biodiversidade;

Arte: espaço para expressão criativa e reflexão sobre a experiência;

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas através deste formulário . Recomenda-se o uso de protetor solar, repelente, boné ou chapéu, além de roupas confortáveis e que possam sujar, pois as atividades serão ao ar livre.

A atividade

O encontro será no próximo sábado (20), das 13h30 às 17h. O ponto de encontro será em frente ao Cetras, ao lado da Clínica Escola de Medicina Veterinária da Unicentro (Cevet), no Câmpus Cedeteg. Os participantes terão a chance de conhecer o Cetras e a história dos animais ali internados, além do Laboratório de Anatomia Veterinária, onde poderão interagir com animais taxidermizados e esqueletos didáticos de diversas espécies da Mata Atlântica.

Contato e Dúvidas

Para mais informações, entre em contato por meio do Instagram (@saas.cafs) ou via WhatsApp pelo número (42) 9 9961-2844, com Milena.

Deixe um comentário