‘Tampinha Solidária’: Campanha reverte tampinhas em fraldas geriátricas

Com objetivo de reverter tampinhas de garrafas pets, produtos de higiene, sucos, leites e óleo de cozinha, em fraldas geriátricas, além de ajudar na preservação do meio ambiente foi criada a campanha ‘Tampinha Solidária’. A secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava (SEMAG), realizou, de forma voluntária, a entrega da primeira remessa de tampinhas plásticas no SOS Airton Haenisch.

Com esse projeto você tira aquilo que diminui a vida do aterro sanitário e gera benefícios para o SOS. Se não tivesse esse tipo de coleta, esse material que tem um valor diferenciado, iria junto com qualquer material plástico com um valor bem menor, ou iria junto para o lixo comum, então voluntariamente participamos da campanha vem trazendo muitos resultados positivos”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

A Campanha idealizada pela Associação Acácias Emiliano Perneta (AAEP), de Curitiba, que, após a coleta e venda destas tampinhas, reverte o dinheiro na compra de fraldas geriátricas para lares de longa permanência de idosos. Para fazer parte desta ação, as tampinhas podem ser doadas na prefeitura, secretaria de Meio Ambiente, secretaria de Agricultura, Covsom Som e Acessórios, KM Universitário, Point Universitário, Posto Guairacá I, Galpão do Boiadeiro, Pesque e Cia, Multicoisas, Agropecuária Agroboi, Supermercado Mil, Agroshop e Estrela Materias de Construção.

Quais tampinhas podem ser doadas?

Cozinha: margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, óleo, temperos, garrafas pet, leite, suco, água de coco, fermento em pó, leite em pó, café instantâneo.

Área de serviço: amaciante, sabão liquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpadores em geral.

Banheiro: shampoo, condicionador, hidratante, creme dental, acetona, entre outros.

Deixe um comentário