Semana de Básicas: aulas com conteúdos essenciais para vestibulandos serão disponibilizadas gratuitamente
O que é preciso fazer para retomar o ritmo de estudos depois do período de férias? E como essa retomada precisa ser feita quando se trata de um ano em que os vestibulares estão na mira? É com essa preocupação que a Rede de Ensino Alfa faz uma espécie de “aquecimento”: uma semana de preparação antes de efetivamente dar a largada para as aulas do ano. Está chegando a Semana de Básicas, que vai acontecer entre 17 e 21 de fevereiro em várias unidades da rede.
Em Guarapuava, as aulas vão acontecer na rua Dr. Laranjeiras, 564. Serão três aulas expositivas com conteúdos de diferentes disciplinas, além de duas aulas de acompanhamento individual. “É um momento que os professores têm até para fazer um processo de nivelamento dos alunos. Mas além disso, é importante para pegar um aluno que está há três meses numa inércia, sem ter estudado tanto, sem ter se dedicado tanto aos livros, para se adaptar a uma rotina exaustiva que o ano de um vestibulando exige. Eu não posso dar um carro de Fórmula 1 para quem está começando a dirigir, assim como a gente não pode começar a 100 km/h com um aluno que estava parado há meses. Então é fundamental ter um preparo antes das aulas começaram, no dia 02 de março”, esclareceu o diretor de uma das unidades e professor Felipe Cavichiolo.
O evento é gratuito e aberto à comunidade, mesmo para os alunos que não fazem parte da rede. Basta apenas fazer a inscrição clicando no banner disponível no site: www.alfaonline.com.br.
A estudante Taís Juliane Pasiecznik, de 17 anos, já se inscreveu. Ela é aluna do terceiro ano do Ensino Médio rede estadual de ensino, mas vai aproveitar a chance de ter os conteúdos básicos reforçados com os professores do Alfa. “Quero aproveitar todas as oportunidades para estudar para o vestibular este ano. Minha rotina hoje é ir para escola pela manhã e dar uma estudada e uma revisada à tarde. Acho que a Semana de Básicas vai contribuir para reforçar o que estou aprendendo”, comentou Taís.
Nathan Henrrian Felix, de 17 anos, que também faz parte da rede pública, é outro estudante que já garantiu a inscrição. “Fui convidado por uma amiga e achei interessante conhecer. O colégio aparenta ser muito comprometido e com ótimos professores, creio que isso ajudará muito no meu desempenho”, contou.
Para quem não é aluno Alfa, é um bom momento para conhecer a metodologia e o planejamento que levam centenas de estudantes a serem aprovados nos vestibulares mais concorridos do país todos os anos.
“Quem é de fora e participa de uma semana dessa, percebe que quando a gente fala em planejamento, em organizar a trajetória de estudo, não é uma coisa de 'tentativa e erro', é algo milimetricamente pensado para que ele possa chegar no seu ápice justamente no dia da prova. O aluno vai ter contato com professores que muito mais do que preparar boas aulas, preparam para realização de sonhos. Ele vai ter oportunidade de entender porque o Alfa é o curso que mais aprova e vai ver que não se trata só de aulas, mas de toda uma estratégia que só um colégio de excelência pode proporcionar a ele”, finalizou o diretor e professor.