A atualização do ‘Plano da Região Turística Terra dos Pinheirais’ foi o principal tema da oficina promovida pela Paraná Turismo, autarquia ligada à secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (SEDEST) e Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Sul do Estado do Paraná (ADECSUL), na tarde desta quarta-feira (27), em Irati. A secretária Katriane Mila, juntamente com parte da equipe, participou do encontro.
Com oficinas nas 15 regiões turísticas, o objetivo da Paraná Turismo é consolidar o Estado como um destino turístico forte, sustentável e inteligente. De acordo com a assessora técnica da Paraná Turismo, Priscila Cazarin, foram promovidas reuniões em 7 regiões para atualizar o Plano Estadual do Turismo (Masterplan) 2016-2026 com a organização e trabalho articulado dos municípios.
“Agora precisamos trabalhar os produtos com mais inovação e vender esses destinos de maneira mais arrojada, utilizando novas ferramentas como o marketing digital. Estamos incentivando as regiões a inserirem no plano regional ações articuladas entre os municípios e a iniciativa privada para fortalecer o turismo como um todo”, avaliou Priscila.
A secretária Katriane apresentou as ações que desenvolvidas em Guarapuava, especialmente para a retomada do turismo no pós-pandemia, e elogiou a iniciativa da Paraná Turismo em promover as oficinas.
“O fortalecimento da identidade regional do turismo, integrando e apresentando os municípios da Terra dos Pinheirais, é mais uma ferramenta que reforça as ações que estamos desenvolvendo em Guarapuava. Parabéns ao diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, pelo incentivo e promoção do turismo regional e paranaense”.