Hospitais de Guarapuava passam por desinfecção

O trabalho de desinfecção de hospitais, iniciado no dia 13 de abril em Curitiba, está sendo feito também em outras cidades do Paraná. Em Guarapuava, a Sanepar fez, nesta quarta-feira (29), a desinfecção nos arredores e parte externa do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e do Hospital Santa Tereza. O trabalho foi feito no período da noite, quando o trânsito está mais tranquilo.

Além de limpar o entorno de hospitais e unidades de saúde, a companhia iniciou também, no sábado (25) em Umuarama, a limpeza da região próxima a asilos e instituições que cuidam de idosos. Em Guarapuava, o Serviço de Obras Sociais Airton Haenisch, que abriga idosos, será desinfectado nesta quinta (30).

A ação, como explicou o gerente regional da Sanepar, Adão Alisson Slompo, é uma parceria entre a Sanepar e órgãos do Governo do Estado. “As unidades de saúde concentram boa parte das pessoas infectadas pelo coronavírus, além dos profissionais de saúde e de pessoas em tratamento por outras enfermidades; e os asilos abrigam uma parcela da população que compõe um grupo de risco bastante vulnerável, que são os idosos. Assim, o trabalho das nossas equipes garante mais segurança para evitar que a Covid-19 chegue até essas pessoas”, destacou.

A desinfecção do entorno de asilos e hospitais se soma a uma série de iniciativas e medidas já tomadas, desde o início da pandemia, por essas instituições no combate ao coronavírus. “A iniciativa da Sanepar vem para fazer um reforço e ajudar a garantir a segurança dos doentes e das pessoas que circulam nas proximidades desses lugares”, reforçou Adão.

Ao todo, devem passar pelo processo de limpeza e desinfecção cerca de 60 asilos e instituições que cuidam de idosos no Paraná. Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa). A empresa já tem realizado a desinfecção no entorno de vários hospitais e unidades de saúde do Estado. Esta é uma ação conjunta da Sanepar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Militar, que faz o isolamento da área e a segurança do trânsito, quando necessário.

 

Deixe um comentário