Quadra de Grama Sintética do Trianon recebe escolinhas municipais de futebol

Foto: reprodução

 

O investimento irá beneficiar 80 meninos e meninas de 9 a 17 anos

Para muitos meninos e meninas, ganhar a vida jogando futebol é um sonho. Mas para que esse desejo se torne o mais próximo da realidade é necessário muita garra, persistência e incentivo. É focando nesse importante apoio que os atletas necessitam, que a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação vem apoiando crianças e adolescentes na prática de futebol. Uma das iniciativas que está em funcionamento há dois meses na Quadra Sintética do Trianon, é o Centro de Formação de Atletas, organizada pela filantropia IASEF (Instituto Amanhecer Sem Fome). Ao todo, 80 meninos e meninas de 9 a 17 anos, tem a oportunidade de aprender mais sobre o esporte e se preparar para competições futuras.

Desde que projetamos essas quadras, sabíamos da importante utilidade que elas teriam para todos os guarapuavanos. Além de disponibilizar a quadra para uso da população, estão sendo realizados projetos esportivos com os adolescentes, incluindo os mesmos na pratica de um esporte saudável. Ficamos muito felizes por proporcionar a população esse espaço e essas iniciativas gratuitas, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para os coordenadores da escolinha de futebol do IASEF, Gilmar Rogério Ribeiro e Vanderlei Mello, as práticas esportivas são uma forma de distanciar as crianças e adolescentes da criminalidade. Realizamos na escolinha muito mais do que uma simples prática de esporte, fazemos um trabalho de distanciamento dos atletas de todo o tipo de perigo que a rua pode oferecer. Trazemos eles para o esporte e ensinamos o melhor caminho, além de proporcionar aos mesmos a oportunidade de se destacar na modalidade e se preparar para o futuro, enfatizou Gilmar, que também coordena os treinos da molecada. Quem reconhece todos esses benefícios da escolinha de futebol, é a estudante Rafaelly Peterlini, 15 anos. O futebol feminino não é muito reconhecido, mas quando soube da escolinha pela internet há um mês e que ela oferecia vagas para meninas resolvi participar. Desde pequena eu gosto muito de futebol, e treinar nessa quadra novinha, me deixa ainda mais motivada. Espero que mais meninas e meninos venham participar junto, pois o grupo é bem legal, disse Rafaelly.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, a Quadra de Grama Sintética do Parque Linear do Trianon é a primeira das cinco quadras a ser entregue em Guarapuava e recebeu mais de R$ 250 mil em investimentos. A quadra recebeu grama sintética, traves, alambrado, rede de cobertura e postes de iluminação, tudo para que ficasse impecável para o uso da população e principalmente das crianças. As escolinhas municipais que funcionam no Trianon vem mudando o dia a dia desses meninos e meninas, pois proporcionam acima de tudo, qualidade de vida para cada um deles, finalizou Pablo.

Para mais informações sobre como participar das escolinhas municipais de futebol, basta ligar para a Secretaria de Esportes e Recreação pelo telefone (42) 3622-8783.?

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária