Projeto social da Campo Real arrecada mais de 1 tonelada de rações para animais resgatados das ruas

A Faculdade Campo Real, por meio do curso de Medicina Veterinária, com o apoio da Atlética Taurus, promoveu o Projeto Social CãoPanha Fome Zero, com a arrecadação de rações para cães e gatos. Ao todo, a ação recebeu mais de 1 tonelada de donativos.

Os acadêmicos, juntamente com a professora Aline Silva, realizaram a doação de 440 quilos de rações à Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (SPAG). Os donativos foram recebidos pela médica veterinária e diretora da SPAG, Karina Popovicz.

Atualmente, Guarapuava possui uma grande quantidade de animais abandonados e de famílias humildes que não possuem condições financeiras para alimentá-los. As ONG’s e o Canil Municipal que existem na cidade fazem o resgate de vários animais de rua e colocam em lares provisórios sob responsabilidade de pessoas que se voluntariam para cuidar deles até futura doação. Devido a isso eles sempre estão precisando de doação de rações para que possam continuar realizando esse trabalho. Além disso, percebemos uma necessidade em realizarmos campanhas e projetos sociais voltados para o curso de Medicina Veterinária, afim de despertar nos acadêmicos vontade de participar e ajudar, explica a professora Aline Silva.

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.