O Programa de Bolsas Santander Universidades, que tem como proposta auxiliar financeiramente estudantes do ensino superior em mobilidade internacional, está com inscrições abertas.
Porém, desde o ano passado, em virtude da pandemia, o foco precisou ser alterado. Por isso, em 2021, como ocorreu em 2020, o edital é voltado para ajudar os acadêmicos a permanecerem no país, estudando, sem deixar a universidade.
“Esse programa tem como objetivo fundamental contribuir por meio de apoio financeiro para estudantes de graduação nas modalidades presencial ou EaD tenham a oportunidade de dar continuidade ao seus estudos incrementando a qualidade da formação acadêmica”, explicou a coordenadora do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unicentro, Cibele Lemke.
Para a Unicentro, foram destinadas três bolsas para alunos regularmente matriculados que já tenham concluído as disciplinas do primeiro ano ou do primeiro e do segundo semestres.
Oauxílio é composto por 12 parcelas de 300 reais. Os selecionados ganham ainda um curso de inglês. As inscrições vão até dia onze de abril e podem ser feitas no site de eventos da Unicentro.