Prefeitura começa a fazer manutenção na praça
As condições em que se encontrava a praça Juscelino Kubitschek, em frente a Unicentro, chamavam a atenção de quem passava por ela e causavam indignação para os moradores. O espaço estava começando a ficar com calçamento coberto por mato e havia muito lixo. O local também havia sido vandalizado, onde alguns bancos foram quebrados e a quadra de esportes danificada.
A população que vive próxima cobrou a manutenção e a fiscalização para manter a conservação e evitar a permanência de mendigos e desocupados no local. A reportagem do Extra esteve na praça e se deparou com um ambiente quase em vias de abando. Vários tipos de lixo espalhados por todo o espaço, como garrafas, restos de alimentos, cobertores, roupas velhas, papel e sacos plásticos. Além disso, a falta de manutenção era visível, quando se notava o mato crescendo entre os bloquetes no chão. “Eu não viria aqui com a minha família. Não tem a menor condição”, disse, no dia de nossa visita, a aposentada Maria Cícera Braz.
Além das condições de abandono, os moradores também cobravam mais fiscalização no espaço, que estava sendo vandalizado e ocupado por moradores de rua. “Falta zelo tanto por parte da Prefeitura quanto da própria população, que suja toda a praça. Tem muito vandalismo, porque não tem quem tome conta”, observou, no dia da nossa reportagem, o servidor público José Augusto. Para ele, como explicou à época, era necessário conservar o espaço para dar condições de uso.
Manutenção – Em nota, a Surg informou que uma equipe foi designada para o local onde procedeu a roçada, capinagem e limpeza das calçadas. Disse, também, que fará uma avaliação da praça pra verificar o que necessita de manutenção, como os bancos e as lixeiras, e solicitar os serviços a secretaria de Obras.
Nossa reportagem voltou ao local e constatou que os serviços estavam sendo feitos.