Polo UAB de Guarapuava está com inscrições abertas

O polo da Universidade Aberta do Brasil de Guarapuava (UAB), em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD) e a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), informa que estão com inscrições abertas para os cursos de Tecnólogo em Gestão Pública e especialização em Língua e Ensino Interculturalidade.

Para o curso de especialização em Língua e Ensino Interculturalidade são 27 vagas ofertadas para Guarapuava, destinada à professores da Educação Básica. As vagas remanescentes poderão ser ocupadas pelos demais profissionais da educação. O período de inscrição é do dia 01/02/2023 até dia 15/03/2023. A divulgação dos resultados será a partir do dia 29/03/2023. Para acessar o edital completo com todas as informações e realizar a inscrição, acesse AQUI.

Já para o curso de Tecnólogo em Gestão Pública, serão ofertadas 25 vagas. O período de inscrições é de 09/02/2023 até o dia 01/03/2023. Para conferir o edital completo deste curso e realizar a inscrição, acesse AQUI.

Os cursos serão ministrados de forma online, via plataforma, e contam com algumas atividades presenciais no polo da cidade. A classificação dos candidatos se dará pelos critérios estabelecidos em edital, como pontuação obtida na prova objetiva e adição dos pontos obtidos na prova de redação. Embora sejam oferecidos na modalidade EaD, algumas atividades avaliativas podem ser realizadas no polo.

Para mais informações pode entrar em contato com o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelo telefone (42) 3624-1643.

Deixe um comentário

Paranaenses podem concorrer a 80 bolsas de intercâmbio na Espanha pelo programa Top España 2025

Programa leva estudantes para uma imersão na língua e cultura espanhola por três semanas em Salamanca, com todos os custos pagos

 

O Santander abriu as inscrições para o Top España 2025, programa de intercâmbio que levará 80 estudantes brasileiros para um curso de espanhol presencial na renomada Universidade de Salamanca, na Espanha. A experiência proporciona uma imersão de três semanas na língua e cultura espanhola, além de ampliar oportunidades acadêmicas e de networking internacional. As inscrições estarão abertas até 27 de abril de 2025. Os interessados podem se inscrever pela plataforma Santander Open Academy.

O programa é uma das principais inciativas de educação do Banco, que oferece curso de espanhol presencial em Salamanca, cobrindo passagens aéreas, hospedagem, três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), material completo, certificado de conclusão e seguro-viagem/médico. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de realizar um passeio cultural na cidade de Toledo, conhecida pelos monumentos medievais localizados em seu centro histórico.

Ao longo dos seus 15 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.800 pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca. Desde 2018, o Banco registrou mais de 127 mil inscrições para a bolsa internacional. “Esse projeto reforça o compromisso do Santander com a inclusão e a diversidade, proporcionando a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica e cultural transformadora na Espanha”, diz Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.

Denice Oprach Bielavski, moradora da região do Sertão de Santana, no Rio Grande do Sul, foi uma das participantes do intercâmbio e avaliou a experiência como um marco em sua vida profissional. “Participar do Santander Top España 2024 foi simplesmente maravilhoso! Nunca imaginei que um dia realizaria o sonho de estudar na Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa. Sou muito grata ao Santander por me proporcionar essa vivência incrível, que certamente teve um impacto positivo na minha carreira e abriu muitas portas profissionais”, afirmou.