Atenção redobrada na hora de travar o veículo (Foto: Reprodução)
Jonas Laskouski
“Voltaram a agir, principalmente em estacionamentos aqui da nossa cidade, bandidos com bloqueadores de controle de carros”. O alerta é do delegado-chefe da 14ª SDP (Subdivisão Policial) de Guarapuava, Rubens Miranda Junior, que nesta quarta-feira (26), pediu ajuda aos veículos de comunicação para que as informações fossem divulgadas.
“A vítima fecha o carro com o controle, imaginando que o carro esteja fechado, e vai fazer suas compras. No retorno, o bandido já entrou no carro, porque o carro está aberto na verdade, e retira o que quer. Muitas vezes, as vítimas nem percebem na hora que foram furtadas naquele local, só percebendo quando chegam em casa”.
O pequeno aparelho, usado pelos criminosos é uma espécie de controle remoto. Ao ser acionado próximo a um veículo, ele bloqueia o sinal do alarme e impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave.
A orientação é para que os proprietários de veículos e motoristas verifiquem manualmente se a porta está travada. Outra recomendação: fique atento ao som do bip. Quando o bloqueador está acionado, não é possível ouvir o barulho do travamento das portas e nem o acionamento do alarme.