Operadora de celular lança tecnologia 5G em Guarapuava
Depois de lançar a tecnologia em Curitiba (em que já cobre 100% dos bairros), Londrina, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, a TIM acaba de chegar com sua rede 5G em Guarapuava, totalizando agora 18 cidades do Paraná a contar com a nova tecnologia de redes móveis.
A companhia informa que, em Guarapuava, a rede está disponível em 19 bairros (83% dos bairros da cidade): Centro, Boqueirão, Vila Bela, Alto Cascavel, Dos Estados, Bonsucesso, Vila Carli, Industrial, Primavera, Conradinho, São Cristóvão, Morro Alto, Santana, Alto da XV, Trianon, Santa Cruz e Batel.
“Estamos investindo em tecnologia em cidades importantes para o desenvolvimento da economia do Estado. Queremos ser parceiros na transformação digital por meio da conectividade, e com o 5G, abrimos as portas para um futuro. Guarapuava é uma cidade estratégica para o Estado e para a TIM e não poderia ficar de fora”, afirmou Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a Região Sul.
Ao todo, mais de um terço de toda a população urbana do país já tem o sinal 5G da TIM disponível, com 6.800 antenas ativas, representando quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel.
Além dos novos municípios paranaenses (Cascavel, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá, Pontal do Paraná e Ponta Grossa), a rede 5G da TIM foi ativada em mais 40 cidades em todas as regiões do país neste mês. Com a expansão, a empresa informou que reforça seu compromisso com a qualidade do serviço e sua liderança na tecnologia 5G.
O 5G foi lançado em julho do ano passado em Brasília. Desde então, vem sendo implementado gradualmente em outras cidades, seguindo cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a demanda de mercado das operadoras.
Atualmente, a TIM está presente com a tecnologia em 180 municípios do país, incluindo todas as capitais, e tem investido para garantir a seus clientes a melhor cobertura.
Recentemente, a operadora foi premiada com o título “Qualidade Consistente” pela Opensignal, destacando-se pela frequência com que a experiência dos usuários é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes.
Para desfrutar da nova rede 5G, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sendo que quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis.