A 2ª Mostra Bienal de Artes da Unicentro – Mobi – segue com uma programação diversificada. Nessa quarta-feira (13), por exemplo, foi realizada uma oficina de ilustração com foco na criação de personagens.
“É uma oficina de desenho básico, onde a gente vai construir personagens a partir de formas geométricas”, explicou a oficineira Mariana Almeida.
A atividade disponibilizou dez vagas. Uma das participantes foi a acadêmica do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Unicentro, Gabriela Ayumi.
“Eu me interessei em participar porque gosto de desenhar e porque eu também penso em entrar no ramo de Publicidade que mexe com ilustração”, compartilhou a estudante.
Outra inscrita na oficina foi a professora Neide Garcia, do departamento de Letras da universidade. Para ela, as atividades abertas e gratuitas são uma oportunidade de reunir diferentes públicos dentro da instituição.
“Eu acho que essa é a chave. É esse encontro entre professores, estudantes, funcionários e a comunidade de forma geral. Então, é um momento de congregar tudo isso, é fundamental. Isso que é a universidade”, destacou.
Mariana Almeida, que ministrou a oficina, também ressaltou a importância da Mobi no sentido de abrir espaço para diferentes manifestações artísticas.
“Eu acho que, principalmente nesse tipo de evento, quando a gente tem um evento de arte, de cultura, é uma oportunidade para os alunos, para a comunidade acadêmica, ter aula de alguma coisa diferente. É também um momento para se divertir e sair um pouco da rotina das aulas”, avaliou.
A II Mostra Bienal de Arte vai até o dia três de maio. O evento é totalmente gratuito e aberto a toda a comunidade.
Programação das Oficinas
Corpo, som e o fazer musical
com César Quadros
Local: Sala de música
16 de abril – 15h às 17h
Cartografia afetiva: o diário de bordo como registro e memória no processo de criação artística
com Luan Sales
Local: Sala de espelhos
28 de março – 16h às 18h
Tá na mão: o smartphone como ferramenta artística
com Clério Back
Local: Miniauditório
23 de abril – 14h às 16h
Para as oficinas, as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (42) 3621-1016 ou (42) 3621-1059, para garantir a participação.
Extras
Ação Performática Dionisíaca
Cia. de Teatro de Um Só Ato
Local: Hall de entrada do Auditório Francisco Contini
28 de março – 16h às 18h
Exibição do mini-doc (re)flexão
Diretor: Alysson Mazzochin
Local: Centro de exposições do Câmpus Santa Cruz
30 de abril – 19h
Artistas em exposição
Adriana Hardt dos Santos; Alana Juni Pereira Costa; Alex Kua; Alysson Mazzochin; Andressa Rodrigues; Carlos Godoy Silva Júnior; Claudia Batista; Clayton Luiz da Silva; Cleiton Rocha Vicentin; Clerio Back; Dani Leela; Desirée Melo; Débora de Fátima dos Santos Oliveira; Débora Godoi; Djankaw Kilombola; Eliane Prolik; Érica Dias Gomes; Gabriel; Jessica Prestes dos Santos; José Lucas Sidnei Ramos; Julia Caroline de Matos; Larissa Damaris Lorena de Oliveira; Luan Rodrigues; Lucia Virginia Mamcasz-Vigiuheski; Marcelo Gomes de Oliveira; Marcia Regina Pawlas Carazzai; Marine; Micheli Lima; Muskarina; Nelson Silva Junior; Nicole Gutfreund; Patricia Giloni; Pedro Guilherme dos Santos Oliveira; Suzamara Weber; Tuda Gasparetto; Valdir Cruz e Yuri Azevedo Riesemberg Martins.