Obras da Sanepar afetarão bairros em Guarapuava

A Sanepar divulgou em nota que está fazendo obras, ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para realizar os trabalhos, será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem. Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas-feiras).

Na próxima terça-feira (26), serão feitas interligações na Rua Eduardo Chaia esquina com as ruas Roraima e Marechal Deodoro, e várias interligações no Bairro Tancredo Neves. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 17h. Podem ficar desabastecidos: Tancredo Neves, Núcleo Ayrton Senna Vila Bela. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão das obras e o abastecimento normalize, gradativamente, até as 23h30.

Na quarta-feira (27), serão feitas interligações na Av. Moacir Júlio Silvestri esquina com as ruas Generoso F. Costa e Luiz Cúnico. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 17h. Podem ficar desabastecidos: São Vicente, Jardim das Américas, Zagonel, Vila Bela, Aeroporto, Colibri e Jardim Patrícia. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão das obras e o abastecimento normalize, gradativamente, até as 23h30.

Na quinta-feira (28)será feita a interligação de uma rede de grande porte na Rua Professor Becker esquina com a Rua Xavier da Silva (próximo à Lagoa das Lágrimas)Os trabalhos devem iniciar às 22h e ser concluídos até as 5h da manhã de sexta-feira (29). Podem ficar desabastecidos: Santa Cruz, Centro, Batel, Bairro dos Estados, Vila Carli, Xarquinho, Distrito Industrial Atalaia, Vila Bela, Aeroporto, Vila Pequena, Planalto, Boqueirão, Concórdia e Lagoa Dourada. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão da obra e o abastecimento normalize, gradativamente, até a tarde de sexta-feira.

Todas essas obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

As obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Mais informações no site www.sanepar.com.br

Deixe um comentário