Novo sistema de gestão da prefeitura passa por últimos ajustes

Nesse domingo (29) dezenas de servidores municipais começaram a fazer a análise das plataformas, iniciando a validação e homologação dos dados para o novo sistema de informações que vai gerenciar todos os serviços da prefeitura de Guarapuava. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e deve ser finalizado até terça-feira (31).

“Depois do treinamento, esse é o primeiro contato dos servidores com a base real de dados para comparar os sistemas e fazer os ajustes necessários.

O objetivo desse processo é conferir se tudo foi corretamente transferido e corrigir qualquer eventual distorção, mas tudo está correndo muito bem”, explicou diretor do TI, Luiz Augusto de Abreu.

Além disso, é necessário o “workflow”, ou seja, a realização do fluxo de trabalho, colocando prazos e automatizando as ações de cada departamento.

De acordo com Luiz Augusto, neste fim de semana participaram da análise funcionários dos setores de Contabilidade, Tributação, Cadastro Imobiliário, TI, Nota fiscal Eletrônica, Alvará, Departamentos de Pessoal, Compras, Licitação e Orçamento.

A migração do sistema ocorre para dar mais segurança, agilidade ao acesso das informações com armazenamento em nuvem e ampliação dos serviços.

Em função desse processo, o atendimento ao público da Administração Direta e Indireta volta na quarta-feira (1º). Até lá, os serviços oferecidos pelo site do município, como a emissão de guias para pagamentos, por exemplo, também continuam suspensos.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.