Nesse domingo (29) dezenas de servidores municipais começaram a fazer a análise das plataformas, iniciando a validação e homologação dos dados para o novo sistema de informações que vai gerenciar todos os serviços da prefeitura de Guarapuava. O trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (TI) e deve ser finalizado até terça-feira (31).
“Depois do treinamento, esse é o primeiro contato dos servidores com a base real de dados para comparar os sistemas e fazer os ajustes necessários.
O objetivo desse processo é conferir se tudo foi corretamente transferido e corrigir qualquer eventual distorção, mas tudo está correndo muito bem”, explicou diretor do TI, Luiz Augusto de Abreu.
Além disso, é necessário o “workflow”, ou seja, a realização do fluxo de trabalho, colocando prazos e automatizando as ações de cada departamento.
De acordo com Luiz Augusto, neste fim de semana participaram da análise funcionários dos setores de Contabilidade, Tributação, Cadastro Imobiliário, TI, Nota fiscal Eletrônica, Alvará, Departamentos de Pessoal, Compras, Licitação e Orçamento.
A migração do sistema ocorre para dar mais segurança, agilidade ao acesso das informações com armazenamento em nuvem e ampliação dos serviços.
Em função desse processo, o atendimento ao público da Administração Direta e Indireta volta na quarta-feira (1º). Até lá, os serviços oferecidos pelo site do município, como a emissão de guias para pagamentos, por exemplo, também continuam suspensos.