No estado, cresce a demanda por vagas nas agências do trabalhador

Desde que iniciou o isolamento social, as Agências do Trabalhador do Paraná vêm apresentando uma crescente demanda no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho. Somente em agosto, 6.500 pessoas tiveram a carteira assinada, representando um índice 20% maior que no mês de julho, quando foram empregadas 5.695, considerado também um índice positivo. 

“Os números refletem a disposição do empresariado em manter as vagas de trabalho e também pelo conjunto de ações anunciado pelo governador Ratinho Junior, que destinou R$ 1 bilhão para estimular a atividade econômica do Paraná, com o objetivo de preservar o emprego e a renda dos paranaenses”, disse o secretário Mauro Rockenbach, da Justiça, Família e Trabalho.

O interior do Estado também mostrou sua força. Enquanto Curitiba empregou, pela Agência do Trabalhador, 545 pessoas, o município de Rolândia apresentou um excelente desempenho, com 434 pessoas empregadas. Também foram destaque durante o mês de agosto os municípios de Umuarama (274), Foz do Iguaçu (251) e Pato Branco, com 186 contratações.

As áreas com maior oferta de vagas foram para auxiliar de produção (2033), auxiliar de limpeza (62), abatedor de aves (49), carpinteiro (49) e alimentador de linha de produção (43).

O coordenador da gestão da rede Sine, Walmir dos Santos, informou que em agosto as Agências do Trabalhador tinham disponíveis mais de 10 mil vagas de trabalho no banco de empregos. “É importante que o trabalhador busque sempre o site do Sine para a procura de uma vaga”, disse.

Em Guarapuava, no mês de agosto, conforme a gerente da Agência do Trabalhador, Anne Mayara Macedo Silva os números fecharam em 95. Segundo Anne, serão abertas para os próximos dias 50 vagas para telemarketing.

Como se Inscrever – Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher a melhor forma de acesso para se inscrever em uma vaga.

– Agende via internet, acessando AQUI.

– Ou baixe o aplicativo Sine Fácil, retire seu código de verificação o QRCODE na Agência do Trabalhador mais próxima, e acesse as vagas de emprego sem sair de casa.

– Compareça a uma Agência do Trabalhador, com a Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade – RG e CPF;

– O trabalhador também tem acesso à Escola do Trabalho onde pode fazer cursos de qualificação profissional ONLINE, por meio do link Emprega Brasil

Deixe um comentário

Agências do Trabalhador do Paraná oferecem 23,9 mil vagas

Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a primeira semana de abril com a oferta de 23.709 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.894 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 1.094 vagas, operador de caixa, com 884, e repositor de mercadorias, com 629 oportunidades.

A região de Cascavel, que reúne diversos municípios do Oeste, conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis: 5.191. São 1.259 vagas para auxiliar de linha de produção, 490 para magarefe, 374 para abatedor, e 292 para operador de caixa.

A Grande Curitiba aparece em seguida em volume de ofertas (4.682), com 496 oportunidades para alimentador de linha de produção, 230 para faxineiro, 221 para operador de caixa e 210 para atendente de lojas e mercados.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central também oferta 60 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de operador de telemarketing receptivo (curso de inglês avançado), com 5 vagas; técnico em segurança do trabalho (curso técnico em segurança do trabalho), com 4 vagas; encanador (curso técnico em hidráulica), com 3 vagas; e auxiliar de contabilidade (curso técnico ou superior em ciências contábeis), com 2 vagas.

As regiões de Londrina (2.784), Campo Mourão (2.447), Pato Branco (1.742), Foz do Iguaçu (1.623) e Maringá (1.361) também reúnem uma diversidade grande de ofertas.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 639 vagas, servente de obras, com 130, operador de caixa, com 81, e auxiliar nos serviços de alimentação, com 75 oportunidades. Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 1.018 oportunidades, magarefe, com 268, abatedor, com 89, e vendedor de comércio varejista, com 66.

Na região de Pato Branco, são ofertadas 449 vagas para alimentador de linha de produção, 101 para operador de caixa, 98 para magarefe e 75 para vendedor de comércio varejista. Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (638), repositor de mercadorias (133), operador de caixa (67) e auxiliar de escritório em geral (​​62). A indústria também é o grande chamariz em Maringá, com 422 vagas para alimentador de linha de produção.

Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.