Há um ano, mulheres empresárias iniciaram um projeto empoderador em Guarapuava. Eram as primeiras ações do grupo Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que comemorou na última sexta passada (09), o aniversário de ano de formalização.
Desde o início, as ações foram feitas para que as mulheres pudessem expor seus trabalhos para visitantes e também, entre elas, criando um universos comum de crescimento, união e fortalecimento do empoderamento feminino no mercado de trabalho. Desde então, o grupo tem apoio da Agência do Empreendedor e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Segundo a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski, as participantes são mulheres que se destacam, participam de cursos, eventos e promovem feiras. Uma das condições para fazer parte do grupo é estar formalizada, então todas se encaixam como microempreendedores individuais ou microempresas, destacou a coordenadora da Agência.
Nós incentivamos a formalização do trabalho delas, para que garantam direitos trabalhistas e previdenciários. E tendo acesso a esse ecossistema de desenvolvimento, elas terão mais autonomia econômica e, consequentemente, irão trazer mais desenvolvimento econômico para o município, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.
O Grupo Mulheres Empreendedoras é composto por mulheres que atuam em vários segmentos, como estética, moda, acessórios, artesanato, gastronomia, desenvolvimento pessoal e consultoria de estilo e organização.
Para a consultora em organização residencial e empresarial, Fabielly Lehmann, fazer parte do grupo é uma forma de fortalecimento, que não é só gerar negócios e parcerias, mas ter troca de experiência e conhecimento entre as empreendedoras. Eu acredito muito no crescimento do grupo na região, atingindo o maior número de mulheres empreendedoras possíveis, relatou a consultora.
Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou pelo e-mail mulheresempreendedorasgpuava@gmail.com.