Inscrição de projetos para enfrentamento à COVID-19 terminam no próximo domingo
Empresas paranaenses têm até o dia 03 de maio para inscrever seus projetos na Chamada Saúde Tech PR, iniciativa do Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Araucária. A chamada pública de R$ 1,4 milhão irá apoiar projetos que ajudem no enfrentamento à COVID-19.
“Vamos disponibilizar recurso, competência técnica e infraestrutura dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação para acelerar produtos e serviços que possam diminuir o impacto da pandemia do novo coronavírus”, explica Fabrício Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep.
As empresas selecionadas receberão suporte sem custo dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná para alavancar as soluções, com acesso a laboratórios e pesquisadores. Os projetos devem envolver o diagnóstico, combate, tratamento e monitoramento da COVID-19.
Como exemplo, estão soluções de serviço remoto de saúde, aperfeiçoamento de equipamentos de proteção individual (EPI), diagnósticos rápidos, respiradores pulmonares, tecnologias para ressonância magnética e tomografia, além de soluções para controle, monitoramento e prevenção de disseminação do vírus.
“Com a chamada, estamos selecionando projetos que já estejam em produção e que possam ser acelerados, promovendo uma entrega mais rápida para a sociedade”, analisa o gerente.
Os projetos receberão aporte de até R$ 142 mil e precisam ser executados em até quatro meses. Podem participar da seleção empresas de qualquer porte com sede no estado do Paraná. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.saudetechpr.com.br.