Presidente do Crea-PR. Foto: Reprodução
Hoje, terça-feira (16), em solenidade de entrega de registros promovida pela Campo Real e pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), vinte novos profissionais de Guarapuava formados em Engenharia da Produção receberão seus Registros Profissionais.
O Registro é a autorização concedida pelo Crea-PR para o exercício de atividades vinculadas às áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências no Paraná, conforme a Lei 5.194/1966. O registro pode ser: definitivo (quando é apresentado o diploma de conclusão do curso) ou provisório (quando é apresentado o comprovante de conclusão do curso, porque o diploma encontra-se em trâmite). Atualmente, o Conselho possui mais de 70 mil profissionais registrados em todo o Estado.
O Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, estará presente em Guarapuava para a entrega dos documentos. Sempre que possível faço questão de entregar pessoalmente os registros, pois é um sinal de respeito aos recém-formados que passam a ser nossos colegas de profissão. A partir de terça, eles integrarão o nosso Conselho e estarão submetidos a todos os processos de regulamentação das atividades das Engenharias, que contribuem para o resguardo do interesse público e da ética no exercício da profissão, afirma o Presidente.
SOBRE O CREA-PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.
SERVIÇO
Data: 16/04/2019
Local: Auditório do Centro Universitário Campo Real
Horário: 19h