O Grupo Superpão, de Guarapuava, que comemora 95 anos de fundação, promoveu na última semana, o encontro de resultados, para apresentar os números das atividades no 2º semestre de 2018. Dando boas-vindas aos gerentes e representantes das 36 lojas do grupo, o Diretor de Operação e Marketing, José Fernando Brecailo Jr, disse na importância de continuar honrando os 95 anos de operação, possibilitando o crescimento das cidades onde o grupo Superpão atua. Temos a certeza que fazemos parte do crescimento e desenvolvimento das cidades onde atuamos, bem como o crescimento individual e coletivo de todas as pessoas que atuam como nossos colaboradores, enalteceu José Fernando. Ele lembra que mesmo com a forte recessão no país nos últimos dois anos, o grupo expandiu, abriu novas lojas, ampliou algumas unidades e implantou o Centro de Distribuição. Neste período tivemos um crescimento em 20% no quadro de colaboradores, onde saímos de 2.837, para 3.520. Tenham certeza que esse quadro deverá ser alterado em muito neste ano de 2019, numa visão de crescimento a médio e longo prazo, ressaltou.
PRODUTOS E SERVIÇOS
Entre os produtos e serviços de destaque foram apresentados os números de clientes que aderiram ao Cartão Compre Mais, o recorde em vendas de Cestas de Natal e as lojas de franquias do grupo. Neste quesito foram homenageados os setores que mais se destacaram dos departamentos de gêneros, alimentícios e produtos gerais. Colaboradores que completaram dez de casa em 2018, receberam uma homenagem especial dos diretores. Ao todo 19 lojas se destacaram no cumprimento de metas, onde cada uma recebeu um destaque especial. A loja campeã do semestre em obtenção de resultados foi a unidade 12, de Francisco Beltrão. A loja de União da Vitória, gerenciado por Jair Likiw levou uma premiação especial pelos resultados. Foram três anos dedicados para buscar estes resultados, agradeço aos diretores e toda rede pelo apoio, aos meus colegas que atuam na loja em Francisco Beltrão. Pessoas dedicadas que fazem jus aos cargos que ocupam, esse prêmio é deles e vamos juntos nos desafios que temos pela frente, disse o gerente, Leandro Souza.
INVESTIMENTOS
Falando de investimentos, o diretor Mauricio Hyczy, destacou a necessidade que o grupo Superpão tinha em logística, que foi solucionada com a nova Central de Distribuição, que abastece 36 lojas e clientes de cerca de 155 cidades do Paraná e Santa Catarina. A nova estrutura tornou as ações mais ágil, diminuiu custos de operações e tornou mais rápido o atendimento aos pontos de vendas e clientes no setor Varejista e Atacadista, argumentou Mauricio. De acordo com ele para 2019 estão estimados investimentos na loja Baratão, da avenida Manoel Ribas, em Guarapuava, onde o espaço saíra dos atuais 960 m², para 1.510 m², com ampliação também do estacionamento, para 71 vagas. O Super Baratão da rua Saldanha Marinho, passará atender com 21 pontos de registro de vendas, com ampliação, saindo dos atuais 1,8 mil m², para 3,630 m². Nesta loja atualmente são 79 colaboradores, com as ampliações serão de 150 profissionais. Em Palmas com a nova loja o grupo passa contar com duas unidades e 78 profissionais, frisou o diretor. A evolução no volume de trabalho e ações do Grupo Superpão está atrelada aos hábitos e costumes dos nossos clientes, que são exigentes na qualidade dos produtos a serem ofertados. A nossa mais recente, meninas dos olhos, será a nova loja em Caçador-SC, com 5.800 m² e a atuação de 350 novos colaboradores, comemora Mauricio. De acordo com ele, numa parceria com a gestão municipal, o grupo cedeu uma área para construção de Terminal Rodoviário e um Centro de Eventos. Encerramos um semestre com importantes realizações e conquistas. Momento de premiar aqueles que fazem parte dos resultados, pessoas que se destacaram e fizeram a diferença no desempenho do grupo. Temos orgulho de termos uma equipe de colaboradores diferenciada e dedicada, enalteceu. Segundo ele isso também é reflexo das 18 mil horas de treinamento, pelo Programa de Formação Seliga. Estamos chegando a quase um século de atuação, a nossa responsabilidade fica muito maior. Passamos por momentos de adversidade e tivemos que nos reinventar. Buscamos força onde jamais imaginamos e hoje estamos aqui comemorando os resultados, conclui Mauricio.