Faculdade Guairacá promove II Jornada de Odontologia

I Jornada de Odontologia. Foto: Reprodução

Nos dias 15, 16 e 17 de maio acontece a II Jornada de Odontologia da Faculdade Guairacá. Podem participar docentes, discentes e profissionais da área. As inscrições estão abertas. Saiba mais no site: www.lljornadaodontologicafag.com

De acordo com uma das organizadoras, professora Ana Paula Prestes Virmond Traiano, o evento constitui-se como um espaço para os estudantes trabalharem na construção do conhecimento coletivamente, além de reforçar a importância da relação entre as diversas especialidades odontológicas para suprir as necessidades dos indivíduos de forma integral. Também oportuniza a atualização e capacitação dos cirurgiões-dentistas e demais participantes comprometidos com a promoção, prevenção e recuperação da saúde, a fim de melhorar a qualidade de vida da população com base em princípios éticos e técnico-científicos.

A jornada vai desenvolver um importante papel, proporcionando momentos para a discussão na abordagem de questões relevantes, buscando despertar a preocupação não só com sua formação acadêmica, mas também como ser social e agente de transformação.

Investimento para participar do evento. Imagem: Faculdade Guairacá.

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.