Faculdade Guairacá forma sua primeira turma de Administração

O curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação com nota 5 no Conceito de Curso (CC), avaliação que o coloca entre os melhores do país

Uma memorável noite solene marcou a Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre de 2017 da Faculdade Guairacá nos cursos de: Ciências Biológicas, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Gastronomia. Na ocasião, a instituição também formou sua primeira turma de Administração.

A solenidade, que aconteceu na última sexta-feira (18) foi realizada no Vittace Centro de Convenções e Eventos e contou com a presença de autoridades, professores, funcionários, familiares e amigos dos formandos. Para o concludente Eziquiel Barbosa superação é a palavra que resume esse período. Passei por vários momentos difíceis, principalmente com o Trabalho de Conclusão de Curso onde meu colega sofreu um grave acidente. Depois de ter tido uma trajetória repleta de aprendizado, fica o sentimento de dever cumprido e principalmente de saudades.

O curso de Administração da Faculdade Guairacá foi reconhecido pelo Ministério da Educação com nota 5 no Conceito de Curso (CC), avaliação máxima que um curso superior pode receber e que o coloca entre os melhores do país. Leo Caldas deu ênfase à importância de ter cursado em uma instituição de qualidade, que deverá fazer diferença no cumprimento de suas atividades. Aprendi muito nesse tempo por todas as ações que me envolvi, pelas experiências com o TCC e com a empresa Junior. Ainda nos formamos em um curso com excelente conceito que, com certeza, será um grande diferencial.

De acordo com a coordenadora de Administração, professora Janete Probst Munhoz, o curso vive um importante momento de consolidação. O reconhecimento dessa qualidade acadêmica oferecida compromete não somente a zelar para manter esse nível, mas também para melhorar sempre.

A Colação de Grau é um marco, primeiro pela excelente nota que recebemos do MEC e, em segundo, por termos alunos que mostraram toda dedicação referente à validação desse conceito. Os administradores aqui formados estão saindo com a qualidade que a Guairacá se propôs com a implantação do curso de Administração e com todo contexto teórico-prático para poder atuar em qualquer empresa de forma diferenciada. Janete ainda desejou votos de sucesso aos formandos. Desejamos que eles tenham muito sucesso, que se realizem na profissão e que as portas se abram, porque são alunos que se dedicaram muito e são realmente merecedores.

 

Da Redação, com Assessoria.

 

Deixe um comentário

Vagas para o Ganhando o Mundo em 2026 aumentam para duas mil

Oportunidade é para que mais jovens vivenciem um semestre letivo em países de língua inglesa

O Governo do Paraná abriu mais 800 vagas para a edição de 2026 do programa de intercâmbio estudantil Ganhando o Mundo. A Secretaria da Educação (Seed-PR) retificou o edital e ampliou o número de vagas de mil e duzentos para dois mil alunos da rede estadual.

É uma oportunidade para que mais jovens vivenciem um semestre letivo em países de língua inglesa: Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. As inscrições estão abertas, com prazo final até 24 de abril. Os interessados podem se inscrever no site oficial.

Os critérios são os mesmos das edições anteriores. Podem se inscrever estudantes da 1ª série do Ensino Médio que tenham concluído o 9º ano na rede estadual em 2024 e que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: inscrição e classificação, levando em conta o desempenho acadêmico e a participação em programas educacionais da rede estadual. Além disso, há cotas destinadas a alunos beneficiários do Bolsa Família, garantindo mais inclusão e equidade na seleção.

O que muda é o número de vagas total e por município. As duas mil vagas serão distribuídas da seguinte forma: 250 para a Austrália, 1.000 para o Canadá, 300 para a Irlanda, 300 para a Nova Zelândia e 150 para o Reino Unido.

“O Ganhando o Mundo é, hoje, o maior programa de intercâmbio voltado para alunos da rede pública no Brasil. Mais do que uma experiência educacional internacional, essa iniciativa estimula a autonomia, a liderança e a adaptação a diferentes contextos culturais, preparando nossos estudantes para os desafios do futuro”, explicou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

A edição será a maior do programa desde seu lançamento, em 2019. A de 2025 contempla 1,3 mil alunos: 1,2 mil alunos da rede estadual, cuja metade já está em intercâmbio, e 100 alunos dos colégios agrícolas, com viagens marcadas para o segundo semestre.