Estão abertas as inscrições para o vestibular gratuito da UAB

Em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) abre inscrições para o vestibular gratuito do curso de Letras – Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Literatura Brasileira e Surda – Licenciatura. De acordo com o Edital N° 123/2022, publicado pela Unioeste, as inscrições para o processo seletivo especial começam nesta quarta-feira (22) e vão até as 17h do dia 13 de julho. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.unioeste.br/ead. Para mais informações, basta acessar o Edital que detalha todo processo de avaliação clicando aqui.

UAB – A UAB busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação à distância, além de reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior e desenvolver um amplo sistema nacional de educação.

Outros Cursos – Além do curso de Letras, a UAB deve disponibilizar novas graduações e especializações no polo Guarapuava até agosto, por meio de parcerias com outras universidades. Ainda em parceria com a Unioeste, será ofertado um curso de Especialização em Educação Infantil: Desafios e Perspectivas da prática da Educação Infantil na Contemporaneidade.

Junto da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a UAB pretende disponibilizar os cursos de Especialização em Libras e em Ensino e Pesquisa em Ciência GeográficaJá em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), será ofertado o curso de Especialização em Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), será oferecido um total de quatro cursos, sendo dois de graduação e dois de especialização. São eles: Graduação Licenciatura em Pedagogia, Graduação Licenciatura em Letras Espanhol, Especialização em Docência na Educação Infantil e Especialização em Língua e Ensino: Interculturalidade.

Por fim, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), será ofertado um curso de Especialização em Mídias na Educação.

Deixe um comentário