Emprime: Selecionadas startups para desenvolvimento no Celeiro de Inovação
Exnew, Agrtosearch e Connetion Hunter foram selecionadas na tarde desta quarta-feira (27), pelo Inova Park, que integra ao Programa Emprime, realizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento e Inovação e em parceria com o Sebrae e o Cilla Tech Park. A partir de agora, as startups receberão apoio e mentoria para auxiliar os projetos a desenvolver negócios, corrigir rotas no desenvolvimento de produtos e serviços, além de ampliar o networking.
São projetos incríveis que vão melhorar e trazer soluções para problemas existentes. Foram boas propostas e a ideia do programa é exatamente isso, desafiar essa geração para desenvolver suas ideias que muitas vezes só precisam de ajuda, principalmente no processo de como chegar ao mercado e quais as fases que precisam percorrer”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Sávio Denardi.
Para o empresário Heverson Pereira, a participação e a seleção do seu projeto, vai permitir que a sua ideia tenha uma maior preparação para firmarem a Startup no mercado, já que o programa oferece auxílio a pacientes que precisam receber com antecedência exames médicos. “Eu sou transplantado renal há seis anos e tive essa dificuldade, com a demora dos resultados dos exames. Então essa ideia foi construída para ajudar pacientes que, assim como eu, necessitam desses dados com urgência”.
Além do secretário de Desenvolvimento, para seleção dos projetos os participantes apresentaram suas ideias para a banca composta pela coordenadora do Programa Emprime, Ana Cláudia Klosouski, Isabela Queiroz (diretora do Celeiro de Inovação), Guilherme Mazur ( coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação-NTI) e a Thaisa Amaral (consultora do Sebrae).
O critério de seleção foi, além de estar incubado ideias, o nível de maturidade e de desenvolvimento das propostas. “Nós fizemos a seleção dessas três startups. Mas, todas as ideias foram ótimas, por isso vamos viabilizar ideias e auxiliar com a parceria do Sebrae, para que esses projetos não sejam esquecidos e que todos possam receber a mentoria e o auxílio para chegar ao mercado”, concluiu a coordenadora do Emprime.