Em Guarapuava, profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências se reúnem para discutir marcos normativos das profissões
Na foto atividades de acadêmicos da Faculdade Guarapuava
Nesta terça-feira (12), a partir das 18h30, profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências cadastrados na regional de Guarapuava do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), instituições de ensino, entidades de classe e acadêmicos dos cursos afetos participarão da reunião preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais.
O evento ocorrerá na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava (AEAGRO), localizada na Rua Itapemirim esquina com a Rua Ivaiporã, no Bairro Boqueirão, e tem como objetivo reunir os profissionais e a comunidade acadêmica para discutir e propor melhorias normativas para o Sistema Crea/Confea/Mútua que impactarão as profissões afetas.
Para o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim, esta reunião preparatória é o primeiro passo para propor os marcos normativos que serão definidos no 10º Congresso Estadual de Profissional, evento sediado em Foz do Iguaçu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.
Nosso objetivo com o evento de hoje é discutir e propor melhorias ao nosso sistema, além de pensar em políticas públicas para serem avaliadas pelos profissionais de todo o país. Na inspetoria de Guarapuava, nosso foco será realizar essas proposições e encaminha-las para a próxima etapa, que é a etapa regional que vai congregar todas as inspetorias de nossa regional, no dia 8 de abril”, explica o Gerente.
Na etapa preparatória em nível regional que ocorrerá em abril, serão apresentadas as proposições levantadas no evento desta terça-feira (12) e, depois de validadas, finalmente serão encaminhadas para discussão no 10º Congresso Estadual de Profissionais.