Até semana passada, 20 eventos foram realizados, sendo mesas redondas, palestras, workshops, debates, feiras de profissões, Dia de Campo, oficinas e fóruns, com a participação de mais de 1000 de pessoas, demonstrando o interesse dos guarapuavanos em tornar a cidade cada vez mais moderna.
“O que mais me surpreendeu foi como o ecossistema da inovação tomou forma aqui em Guarapuava, além da força de vontade em realizar sonhos que nós encontramos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e presidente do Fórum de Ciência Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi.
Cerca de 30 instituições parceiras têm contribuído significativamente para que a conferência ocorra. Cada uma busca uma Guarapuava melhor, desenvolvida, com qualidade de vida como melhor resultado das ações.
Ainda ocorrerão mais 20 eventos da Conferência Guarapuava 2035 até o dia 09 de dezembro. No entanto, mais projetos focados em inovação e desenvolvimento estão por vir:
“Nós vamos lançar um projeto chamado Rumo a 2035 no próximo ano. Mas o nosso maior legado é essa união de forças: da sociedade, do poder público e das universidades, tudo para construir uma Guarapuava melhor”, finalizou.
Próximos eventos
A programação da Conferência continua nesta terça-feira (30) com:
Mesa Redonda, – Suporte Legal da Inovação para Guarapuava 2035 na sede da OAB, das 9h às 12h;
Palestra Impactos da Diversidade e Inclusão para a Sustentabilidade, das 19h às 21h, no Centro Universitário Campo Real; e
Talk – Você está preparado? – No teatro Municipal, das 19 às 21h.
No dia 1º de dezembro:
Um planeta 50/50 em 2030 – Um passo decisivo para a Igualdade de Gênero.
Para fazer a inscrição e saber mais sobre a Conferência Guarapuava 2035, baixe o aplicativo disponível nos sistemas Android e IOS