Nesta segunda-feira (06), professores e diretores das 44 escolas e 27 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam os cerca de 18 mil alunos para o início do ano letivo de 2023, em Guarapuava.
“Os anos anteriores foram extremamente desafiadores. Por conta da pandemia da Covid-19, a educação foi um dos setores que mais sofreu com isso. Mas, ao olhar para trás, vemos que conseguimos cumprir com excelência nosso papel, proporcionando uma educação de qualidade aos nossos alunos e servidores municipais. Desejamos que esse seja um ano de conquistas e trabalharemos para isso”, destacou o prefeito Celso Góes.
“Estamos muito animados e contentes com o retorno das aulas. Vamos continuar lutando junto com o nosso prefeito Celso Góes, para que este ano seja ainda melhor. Vamos promover ainda mais qualidade, mais conforto e trazer muita novidade para nossa educação”, sublinhou o secretário de educação, Pablo de Almeida.
As aulas nas escolas municipais pela manhã ocorrem das 7h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h às 17h. Já nos CMEIs, o horário de funcionamento pela manhã é das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13h às 17h. No período integral, o horário é das 07h30 às 17h30.
O calendário escolar definiu que, no primeiro semestre, as aulas irão até o dia 07 de julho. Já o segundo semestre inicia no dia 19 de julho e vai até o dia 20 de dezembro, encerrando as atividades do ano de 2023.