Cristina Silvestri viabiliza recursos para equipamentos da CEFISIO, na Unicentro

Foto: Assessoria

A nova edificação da Clínica Escola de Fisioterapia (CEFISIO), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), contará com novos equipamentos conquistados através de uma articulação da deputada estadual Cristina Silvestri. Os recursos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde após solicitação da parlamentar ao secretário da pasta, Michele Caputo Neto. O novo espaço foi inaugurado na sexta feira (22), no Campus Cedeteg, e a compra dos equipamentos já está em fase licitatória.
O novo espaço teve um investimento total de 1,5 milhão, com 972 metros quadrados de área construída. Atualmente, a CEFISIO é referência na região, com quase 1000 atendimentos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde. Os atendimentos são realizados nas áreas de ortopedia, neurologia e cardiorrespiratória, sob a supervisão de um professor responsável. Além de beneficiar os atendimentos na clínica, este novo espaço e os novos equipamentos vão beneficiar também o desenvolvimento de programas e projetos voltados às atividades de ensino, pesquisa e extensão, relembrou Cristina.
Além da CEFISIO, a Unicentro inaugurou no mesmo dia um novo bloco de aulas e um novo espaço para a clínica veterinária da instituição. Todos os eventos fazem parte da comemoração aos 27 anos da Unicentro.

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.