Com a chegada do frio, Provopar reforça pedido de doações de cobertores e agasalhos

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta ou podem ser feitas em dinheiro através de depósito

 

Com a chegada da estação do inverno, a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, reforçou o pedido de doações de cobertores, roupas, agasalhos e calçados para o atendimento urgente de famílias em vulnerabilidade social em todo Paraná, especialmente nos municípios localizados no chamado corredor do frio, que envolve as regiões Sul, Centro-Sul e Sudeste.

Ela lembrou que as doações podem ser entregues nos pontos de coleta instalados em órgãos públicos, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, nas 18 sedes do Tribunal de Justiça do Paraná, Biblioteca Pública do Paraná, lojas das Tintas Verginia e Natuclin, sedes da Fiep, Supermercados Condor, Grupos de Escoteiros, entre outros. Também é possível entregar as doações na sede administrativa do Provopar, na rua Hermes Fontes, 315, no bairro Batel, em Curitiba.

Este é o sétimo ano da Campanha Espalhe Calor, que neste período promoveu a entrega de mais de 808 mil cobertores novos e 2,6 milhões de peças de roupas e agasalhos. Entretanto, é preciso frisar que a campanha tem levado não só o cobertor, mas o carinho de todos os paranaenses às famílias em vulnerabilidade social. E estamos mobilizando a todos para que a campanha amplie as doações e, desta forma, atenda um número maior de pessoas este ano, acrescentou.

DOAÇÕES

As doações podem ser feitas em dinheiro, sendo que o custo de cada cobertor é de R$35. Os interessados podem ajudar depositando o valor equivalente à quantidade que desejarem doar. São três contas disponíveis: Banco do Brasil, Caixa e Itáu. E estão disponíveis também os vouchers no mesmo valor de R$35,00 tanto na sede administrativa do Provopar Estadual ou em qualquer agência do Banco do Brasil.

A Campanha Espalhe Calor 2017 é promovida pelo Provopar Estadual, Governo do Estado e RICTV Record, com o patrocínio do Banco do Brasil, Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, Tintas Verginia e Natuclin. Outras informações através do site do Provopar: http://www.provoparestadual.org.br/.

 

Deixe um comentário

Lançado em Guarapuava programa Mulher Segura

Iniciativa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento

Foi lançado em Guarapuava, na sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o Programa Mulher Segura, uma iniciativa para a promoção da segurança, empoderamento e apoio integral às mulheres. Idealizado para combater a violência de gênero e promover a igualdade de oportunidades, o programa propõe uma série de medidas de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, além de ações educativas que visam fortalecer o empoderamento feminino em diversas esferas da sociedade.

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Guarapuava, Busnello, ressaltou a importância da disseminação da informação e da atuação coletiva para combater a violência.

“Quando conseguimos disseminar a informação de forma eficaz, com uma legislação firme e uma população proativa, podemos esperar resultados significativos. Hoje, ao atendermos mais ocorrências, notamos que mais mulheres estão se informando, e isso tem um impacto direto: muitas estão deixando de ser vítimas de violência doméstica. A informação chega até elas, e com isso, elas sabem que têm alternativas. Elas sabem que existe um caminho para sair daquela situação de violência”.

Já a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Costa, destacou a importância da união de esforços entre as diversas esferas da sociedade para a implementação do programa.

“Não podemos ignorar a importância dessa fala, e é fundamental que todos se empenhem em multiplicar as informações que recebemos aqui hoje. Todos temos um papel nesse enfrentamento – não só os representantes da Secretaria ou da Polícia Militar, mas cada cidadão. Precisamos unir forças para garantir que a informação chegue onde ela realmente precisa estar. Acreditamos, com a ajuda de Deus, que conseguiremos diminuir esses números alarmantes de violência e, ao menos, ter algum controle sobre essa situação, que está desenfreada, não só em Guarapuava, mas em todo o Brasil”, enalteceu a secretária