Por João Muniz
Nos últimos dias o aumento na movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros e outros órgãos de atendimento emergencial tem preocupado boa parte da sociedade que está inserida na região central de Guarapuava. Os índices mostraram que a negligência no trânsito é um problema que persiste nas cidades brasileiras, mesmo com implantações de campanhas e leis. Que geralmente está atrelado a falta de paciência no trânsito, e isso tem feito muitas vítimas em acidentes, muitas vezes evitáveis. O número de ocorrências elevou o Brasil o 5º país do mundo em mortes no trânsito.
Se por um lado se faz necessário que poderes públicos apliquem leis mais severas, fazendo com que assim a população se conscientize que precisamos de um trânsito melhor e mais seguro, por outro se faz necessário as campanhas e cartazes anunciando que o trânsito é um problemas na nossa sociedade e que deve ser combatido, colocando um fim nessa guerra.
Vale lembrar que ao nos envolvermos em acidentes por um ato de imprudência, podemos ser nós mesmo as vítimas. Isso quando não cometemos um crime ou uma morte, causando um trauma eternamente, em ambas as partes. Por isso! Não se estresse no trânsito, respire, conte até dez e boa, vai com Deus meu filho!