Catadores de reciclável podem ganhar cooperativa

Secretários municipais de Meio Ambiente, Assistência e Desenvolvimento Social e secretaria da Habitação realizaram uma visita técnica na empresa Eficiência Ambiental, para conhecer a estrutura da empresa e suas funcionalidades e articular a construção de uma cooperativa para os catadores de recicláveis.

“Realizamos uma visita técnica em todo complexo da central de tratamento de resíduos sólidos da Eficiência, para conhecer suas funcionalidades e para pensarmos numa futura instalação de uma cooperativa.

Levando em consideração o grande número de operadores ecológicos de Guarapuava que sobrevivem da coleta e separação desse material” , contou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

O secretário destacou também que 30% dos resíduos sólidos, que chegam lá podem ser aproveitados e transformados em renda para os operadores. “Vamos avaliar a proposta feita pela empresa, para construção de um barracão o qual irá abrigar a nova cooperativa. E pensar na forma de colaborar com o meio ambiente e principalmente com esses trabalhadores”, finalizou.

Deixe um comentário