Carreta do Expolivro está em Guarapuava

O projeto, que surgiu em dezembro de 1991, foi criado para acelerar a obra de evangelização e suprimento da vida divina ao maior número de pessoas, por meio da Palavra de Deus, com o nome Expolivro Árvore da Vida. Com esse objetivo, utilizando-se, no começo, de ônibus adaptados, transformados em livraria-biblioteca, começou a percorrer as cidades do Brasil e outros países da América do Sul, divulgando e distribuindo livros espirituais e Bíblias.

Hoje, o projeto conta com três carretas iguais. A que está estacionada em Guarapuava, na praça Cleve, é destinada a Região Sul, enquanto outra está fazendo o Sudeste, e há, ainda, uma terceira que está ficando pronta para atender as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.

De acordo com o gerente do projeto, Roberto Rodrigues, o Expolivro é um projeto de caráter cultural, social e educacional, sem fins lucrativos, que visa estimular o hábito da leitura saudável. Ele tem o objetivo de levar as pessoas a conhecerem o plano de Deus para as suas vidas. Os organizadores do projeto acreditam que a leitura da Bíblia e de livros espirituais é capaz de transformar a vida das pessoas e, consequentemente, das famílias e da sociedade. “Nós somos um grupo de cristãos, nossa literatura é voltada a todos os públicos, como crianças, jovens, adultos e casais”, disse Roberto.

O Expolivro, que fica até 24 de março, é aberto a visitas de moradores da cidade e das cidades vizinhas. “Oferecemos palestras baseadas nos temas dos livros em exposição para leitura e aquisição; apresentações musicais e atividades infantis (contação de histórias). Essas palestras e apresentações são realizadas no própria carreta do Expolivro ou em auditórios das cidades, dependendo do número de participantes.”

Para Roberto, o objetivo maior do projeto é incentivar as pessoas a buscar a leitura. “Ele é voltado ao público Cristão, independente de denominação. A ação é pra toda cidade participar. Desde crianças de 7, 8 anos de idade, iniciando a leitura, até a terceira idade. Nosso interesse maior em atender as pessoas que vêm nos visitar é voltado somente a literatura. A intenção é o contato com a literatura”, acrescentou.

“Gostaria que as pessoa viessem nos visitar. Nossa intenção é fazer com que todos tenham acesso a nossa literatura. Temos 200 títulos publicados, para todos os gostos. Elas podem ler aqui ou levar alguns livros que estão à venda e ajudam a manter o projeto, que é bancado por nosso grupo”, destacou Rodrigues.

Deixe um comentário