Campo Real é parceira do Capacita Guarapuava Tech

Conectando os estudantes do ensino médio com as demandas necessárias para garantir a inserção no mercado de trabalho, o Centro Universitário Campo Real, por meio do curso de Engenharia de Software, está colaborando com o Projeto Capacita Guarapuava Tech.

Os alunos serão capacitados com habilidades e competências que são pré-requisitos para alavancar seus conhecimentos nas mais diversas frentes das áreas da Tecnologia de Informação.

Nessa semana, os estudantes participaram, no Centro Universitário Campo Real, das oficinas Design UX (User Experience) e UI (User Interface), que são conceitos cada vez mais populares nas empresas.

O foco está no desenvolvimento de interfaces que possibilitem uma boa usabilidade para o usuário. Uma das ferramentas disponíveis para estas práticas é o Figma, que é um editor online de design gráfico focado na criação de interfaces gráficas e experiência de usuário com ênfase colaborativa.

Nessa oficina, os alunos puderam ter contato com o software, desenvolvendo protótipos de alta qualidade. Foram diagramados anúncios para divulgação de produtos e serviços e plataformas para web. No final do curso, eles puderam colocar em prática os conhecimentos aprendidos na criação de um protótipo autoral.

“A área de tecnologia está muito aquecida, inúmeras vagas a disposição e salários atraentes, porém, muitas delas não são preenchidas! Como o nome do programa sugere, um desses problemas é a capacitação.

Segundo coordenador do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Guilherme Mazur, o programa tenta “plantar uma sementinha sobre inovação e tecnologia nos jovens do ensino médio, mostrando um pouquinho sobre mercado e oportunidades, já despertando o interessa de entrarem nesse setor e futuramente dar continuidade aos estudos na área em uma graduação.”

“Um ponto importante, que estamos mostrando a esses jovens que essa oportunidade está aqui, do lado deles, em Guarapuava. Ninguém precisa ir morar fora, ou estudar e formar aqui e sair para outra cidade atrás de trabalho. As oportunidades estão aqui, e muito boas.

Nossas empresas estão na cidade, porém prestam serviço para todo o Brasil e algumas para fora também. A tecnologia é isso, infelizmente tivemos essa pandemia, a qual acelerou o processo de transformação digital das empresas, um dos motivos do mercado está tão em alta. E lembrando, tecnologia é, e vai ser ainda mais, o pilar para qualquer profissão”, explicou o coordenador.

Deixe um comentário