Beleza: um mercado que não para de crescer

Nos últimos meses o que mais se escuta é: inflação, crise, desemprego. Apesar de todo cenário político e econômico desfavorável, o mercado da beleza continua sempre em ascensão. E, para atender a esta demanda, o brasileiro busca por profissional qualificado e serviços inovadores. Mas, o que acontece muitas vezes é que os profissionais não possuem formação para atuar como cabeleireiro ou manicure, o que demonstra uma carência de profissionais qualificados para executar tal função. 

Com a regularização da profissão, o aperfeiçoamento dos profissionais é de extrema importância, uma vez que a sociedade está cada vez mais informada e tem se mostrado muito crítica em relação à qualidade de serviços prestados na área da Saúde e da Beleza. Por este motivo, Guarapuava conta há mais de seis anos com o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos. 

De acordo com o Sebrae Nacional, “as micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. E no setor de serviços mais de um terço da produção nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios”, destaca a instituição.
Os dados demonstram a importância de incentivar e qualificar os empreendedores. É o caso da microempreendedora Alessandra Parteka, que aprendeu a profissão de cabeleireira profissional e hoje é proprietária do salão Ally Parteka no bairro Industrial.

Em Guarapuava a previsão é de que mais de 1.000 novos profissionais obtenham um diploma do Instituto Embelleze até o final do ano e tenham suas vidas transformadas, por meio da educação. Caso da Francelina Carneiro, que com experiência como manicure, decidiu se aperfeiçoar também como cabeleireira.

O incremento desses índices está relacionado ao interesse maior das pessoas por uma educação de qualidade e aos cuidados com a beleza. “Com a crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho, a melhora do poder aquisitivo das classes C e D e as facilidades na hora do pagamento, o setor da beleza passou a ser uma necessidade básica”, destacou Douglas Pivoto, sócio proprietário do Instituto Embelleze Guarapuava e região.

Hoje, presente em todos os estados brasileiros, o Instituto Embelleze já formou mais de dois milhões de alunos, proporcionando formação de qualidade, com materiais exclusivos, corpo docente especializado e aulas práticas diferenciadas. “Preparamos profissionais capazes de transformar o mundo através da Beleza”, concluiu Douglas.

Alessandra Parteka era camareira em hotel e com o incentivo do marido decidiu mudar o rumo da sua vida. Apaixonada pela área da beleza, ela está cursando Cabeleireiro Profissional e hoje tem independência financeira e ajuda na renda da família com seu próprio salão.

Alessandra Parteka (Foto: Arqivo Pessoal)

Francelina Carneiro, hoje proprietária de seu salão no bairro Alto Cascavel está cursando Cabeleireiro Profissional e Maquiador Profissional para atender à demanda de suas clientes. Para ela, o Instituto Embelleze proporcionou a realização de um sonho e a expansão de seu negócio.
 

Francelina Carneiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Deixe um comentário