A secretaria da Educação e Cultura de Guarapuava se prepara para retorno às aulas de forma hibrida, a partir do próximo dia 2 de agosto.
A decisão se baseia na avaliação do quadro da pandemia na cidade, via matriz de risco. O retorno no formato hibrido significa o aluno uma semana em sala de aula e na semana seguinte em casa, com aula de forma virtual.
“Os cuidados da administração municipal com a pandemia, criaram este ambiente favorável para propor o retorno seguro no dia 2 de agosto. Estudamos durante meses o formato mais adequado “. Os debates indicam que a forma e o momento é este”, disse o prefeito Celso Góes.
Até a semana passada, foram feitas reuniões com todo o corpo técnico da secretaria de Educação e com o Sindicato dos Servidores Municipais, quando foi ajustado o protocolo adequando ao formato hibrido, já adotados por muitos municípios e pelo próprio governo estadual.
A secretaria de Educação organiza para a partir da próxima quinta-feira (15) até o dia o dia 20, a última etapa do processo que é a Consulta Pública, junto aos pais ou responsáveis dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. A consulta será feita via online.
O resultado vai possibilitar o planejamento, conforme a estrutura física de cada escola e a logística da distribuição da merenda escolar para que o retorno aconteça da forma segura “, disse o Secretário da Educação, Pablo Almeida.
O retorno às aulas no formato hibrido, só acontecerá se houver concordância dos pais ou responsáveis, depois da consulta concluída.
Serão disponibilizados meios para que pais ou responsáveis se manifestem, com objetivo de atender um maior número de pessoas envolvidas no processo, através dos links que estrão disponíveis a partir do dia 15/07.