Alunos da Escola Benedita dos Santos participam de Feira de Ciências e Cientista Mirim

Foto:  Assessoria

A atividade foi uma oportunidade de incentivar a criatividade e conhecimento científico das crianças

Na sexta-feira (22), os alunos da Escola Benedita dos Santos tiveram uma atividade diferente na escola. Cheia de explosões, fumaças e experimentos científicos, a escola realizou no período da tarde uma feira de ciências.  Foram apresentados 43 trabalhos feitos pelos alunos da Educação Infantil ao 4° ano da escola. Enviamos aos pais as orientações sobre a feira e eles ajudaram as crianças a realizarem as experiências. Foi muito bom ver o engajamento da família nessa atividade, destaca a supervisora da escola Jussara Abdala.

Matheus Rach de nove anos fez todos ficarem de boca aberta com a experiência Serpente do Faraó. Ele queimou uma mistura de bicarbonato de sódio e açúcar, gerando uma reação química ondes cinzas crescem e montam estruturas semelhantes a uma cobra. Com ajuda dos meus pais, procuramos algo legal pra fazer. Encontramos essa experiência, e eu gostei muito. Mas como é feita com fogo colocamos areia em volta para que ele não se espalhe, explica Matheus.

Os alunos do 4° ano, além de participar da feira, concorreram para a seleção do Cientista Mirim, uma competição entre as escolas municipais. Os professores assistiram as apresentações e vão escolher a experiência que vai representar a escola no Cientista Mirim.

Deixe um comentário

Unicentro: Mestrado em História está com inscrições abertas para turma de 2025

Prazo para inscrição vai até o dia 25 de maio e ela pode ser feita pela página de eventos da universidade

O Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro (PPGH) está com o processo de seleção aberto para o ingresso de alunos regulares no curso de Mestrado. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são feitas pela página de eventos da universidade.

O programa tem como área de concentração “História e Regiões” e tem duas linhas de pesquisa – “Espaços Simbólicos, Saberes e Corporeidades” e “Espaços de Práticas e Relações de Poder”.

Para o ano letivo de 2025, são ofertadas 20 vagas. Desse total, até seis vagas serão ocupadas pelo sistema de cotas – quatro para pessoas negras (pretas ou pardas); duas para pessoas indígenas; uma para pessoa Trans; e uma para pessoa portadora de deficiência.

O processo seletivo é feito em três etapas: a primeira é a análise e avaliação do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. A segunda é prova escrita, também de caráter eliminatório. Já a última é a entrevista com o candidato.

Para se inscrever, o candidato deve anexar o Currículo Lattes atualizado e o projeto de pesquisa. A taxa de inscrição é de R$ 50, e o início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro.