Os gestores e as equipes pedagógicas das escolas municipais estão recebendo orientações da secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) sobre a implantação do Plano de Desenvolvimento Individualizado (PDI) para alunos com necessidades especiais.
Os encontros nas Unidades de Ensino seguem até o próximo dia 20 e têm objetivo de tirar dúvidas das equipes e dar andamento ao plano nas escolas.
“O município já realiza o atendimento desses estudantes, mas o documento visa dar uma uniformidade e orientação para as equipes na prática de aprendizagem nas Unidades de Ensino”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida.
Em média, 700 estudantes serão atendidos com o novo plano de trabalho. O documento é a primeira ação inclusiva a ser efetivada na Unidade de Ensino e constitui um instrumento para identificar e atuar nas necessidades dos alunos.
“Com o plano, vamos direcionar quais são os caminhos que possibilitam ultrapassar as barreiras à aprendizagem de forma participativa, inclusiva e mais efetiva”, enfatizou a assessora pedagógica da secretaria de Educação, Mariana Bastos.