Os estudantes puderam acompanhar um pouco da preparação dos cavalos para as corridas
Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Campo Real, realizaram uma viagem técnica ao Haras Springfield e Jockey Club do Paraná. A ação teve como objetivo acompanhar o árduo trabalho que é necessário para colocar um animal pronto para uma corrida, além de apresentar aos acadêmicos a realidade dos haras de puro sangue inglês e as corridas no Jockey Club.
A Faculdade Campo Real conseguiu duas vagas para que os acadêmicos possam realizar seus estágios e mais cinco vagas aos alunos que pretendem fazer clínica médica e cirúrgica no hospital no Jockey.
A visita foi uma oportunidade de aproximar ainda mais os alunos da realidade diferente apresentada pela raça PSI, pois infelizmente essa raça está diminuindo e muitos haras de renome estão fechando. A visita ao Jockey Club apresentou um mundo diferente aos nossos acadêmicos, pois mostrarmos o ciclo completo da criação até o esporte, para que a raça é criada, explica a professora Thalita Capalbo Milleo.
As corridas no Jockey Club têm entrada gratuita e geralmente acontece duas vezes ao mês. A turma foi atendida pelo MV André Boff; recepcionados pela responsável pela farmácia do Jockey, Zoelete dos Santos Pepe, e presidente da Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná, José Caetano Neto.
Da Redação, com Assessoria Campo Real.