Por Jonas Laskouski
Em meio aos fatos da última semana que mexeram com os sentimentos de revolta, indignação e tristeza dos guarapuavanos, eis que o alívio (mesmo que momentâneo) para dias atribulados e de incertezas veio através da música. Pela primeira vez, um guarapuavano nato soltou a voz nas audições às cegas do The Voice Brasil e conseguiu virar uma cadeira. Foi no último segundo, mas virou. Mesmo sabendo que não foi uma boa apresentação – ele mesmo confessou à reportagem do Extra – foi Roberto Küster quem trouxe um pouco de paz e alegria para todos nós que estávamos (e ainda estamos) lendo e assistindo o desenrolar das tragédias.
A música tem esse poder. De dar vontade de dançar, se a batida é boa ou envolvente. De acalmar, se estamos tensos ou estressados. É claro que nada substitui aquilo que foi tirado de nós, ainda mais se foram vidas, e vidas próximas. mas uma boa canção para acompanhar a saudade, pode fazer um bem danado. e se ela vem na voz de um guarapuavano no palco do maior reality show da TV aberta brasileira, os sentimentos ruins amenizam. Obrigado Robertinho, pela excelente notícia aos aflitos corações guarapuavanos.
A edição desta terça-feira, 31 de agosto, traz na capa o menino Roberto Küster. Primeiro guarapuavano no palco do The Voice Brasil, o músico conversou com nossa reportagem, falando sobre os desafios da competição. Nossa edição impressa também lista todos os bairros de Guarapuava que estão recebendo as aulas do Projeto Escola de Campeões, o maior investimento na cidade dos últimos 20 anos. Parado só fica quem quer!
Eleições 2018, Dia do Agricultor, a entrevista da família Spitzner ao Fantástico, e o rugby dos Lobos Bravos também são destaque. Mas tem mais, e o convite para uma boa leitura está feito!