FOTO: Divulgação
Com o objetivo de proporcionar o contato direto com a natureza sob à luz do luar, nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Meio Ambiente realizou em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, Polícia Ambiental e o Grupo na Mata a 5ª Trilha da Lua Cheia. Durante o percurso, os participantes puderam admirar a fauna e a flora do Parque das Araucárias, reconhecendo a importância da conservação da biodiversidade. A grande novidade desta edição foi a utilização de charges que relatavam sobre a importância da conservação do meio ambiente, e métodos de evitar a poluição e o desmatamento.
De acordo com a diretora de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Ferreira, os participantes puderam apreciar as belezas naturais que muitas vezes não são perceptíveis à luz do dia, podendo somente ser percebida durante à noite. “Esta trilha sempre proporciona ao público uma forma diferente de curtir a natureza. Durante a atividade é possível perceber o silêncio, a respiração, meditação, ouvir o movimento das árvores e dos animais, além de apreciar melhor a iluminação das estrelas” destacou Maristela, informando que outras edições da trilha serão feitas.
Quem apreciou o passeio foram as venezuelanas Cori e Verônica, que ficaram encantadas com as belezas naturais do parque. “Viemos de muito distante, e com a beleza deste parque pudemos vivenciar e curtir a paz que a natureza nos proporciona”, avaliou uma das venezuelanas.