Foto: Redação
Proporcionar aos idosos um momento de alegria, com muita dança e lazer é o objetivo do evento
Muita alegria,dança, apresentações artísticas e música embalam o 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava, que acontece neste final de semana no Vittace Centro de Eventos. Todos os grupos do Ativa Idade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participarão da festa, que começa na sexta-feira (29), a partir das 10h com o credenciamento e ensaios. Às 14h será realizado um passeio turístico pela cidade e região com os grupos que vem de fera. Ainda na sexta-feira, a partir das 18h começa a abertura oficial do evento. O concurso de Rei e Rainha municipal e rei e rainha do festival também acontecem na data, a partir das 19h. Para encerrar o dia tem baile com uma banda local e show com Berenice Azambuja.
Já no sábado (30), a programação começa às 14h com workshop de dança de salão e ritmos, roda de chimarrão e de jogos de mesa. Às 16 tem matinê com banda local. Já às 18h acontecem as apresentações de dança, com o resultado da competição e mostra. E para fechar com chave de ouro toda a programação tem show com Perla Paraguaya, competição de dança de salão e baile.
Nosso objetivo com esse Festival é integrar os 34 grupos de idosos da Secretaria, proporcionando a eles um momento de lazer, uma oportunidade de se relacionar, conhecer pessoas novas, se divertir. Os jovens e adultos tem muitas opções de se divertir, mas nossos idosos tem poucas. E eles precisam disso para sair do isolamento e curtir um momento para eles destacou o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.
De acordo com o secretario, a expectativa é que mais de mil pessoas participem. Vale lembrar que os ingressos para os bailes e shows são exclusivos para os participantes, devidamente inscritos no 11º Festival da Melhor Idade.