TRÂNSITO  

Acidentes tem redução de 10,50% em 2018

Blitz educativa (na foto), e simulações de acidentes contribuíram para diminuição de acidentes na área central

Ações educativas, conscientização dos condutores e investimentos em sinalizações horizontal e verticais, como também blitz promovidas por entidades governamentais e não governamentais contribuíram para redução dos índices na cidade de Guarapuava, que resultaram em uma ligeira queda no número de acidentes no município.  Em 2017, foram registrados 701 acidentes contra 628, em 2018, o que significa uma redução de 10,50%. Os dados são do 16º Batalhão da Polícia Militar e estão sendo divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito esta semana.

 

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst, a redução é reflexo dos investimentos em obras que ajudam a disciplinar o trânsito, como a construção de rotatórias por toda a cidade, faixas para pedestres e a implantação e troca de semáforos, além das diversas atividades educativas, com o apoio dos órgãos de segurança e educação, como por exemplo as blitzes educativas e o projeto Trânsito nas Escolas, parceria do Município, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), e o Núcleo Regional de Educação.

 

“São várias ações implantadas para melhorar o trânsito da cidade, garantindo a segurança de motoristas e pedestres. Os números comprovam que estamos no caminho certo e para continuarmos reduzindo os índices de acidentes contamos com o apoio da população”, ressalta o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Temos a certeza que vamos garantir números ainda mais positivos em relação ao número de acidentes em Guarapuava. Nosso trabalho é constante nesse sentido”, acrescentou o secretário Airson Horst.