(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Por Jonas Laskouski
Os estragos causados pela chuva de granizo que caiu por volta das 16h no município de Turvo, vizinho a Guarapuava, levaram a Prefeitura a decretar estado de calamidade pública.
A nota, publicada na página da prefeitura no Facebbok, diz que há “muitas casas destruídas com a chuva de pedras”. Imagens que estão circulando nas redes sociais registraram a destruição e também, os blocos de gelo que se formaram com o granizo acumulado nas ruas do município.
Segundo o GRMais, a Prefeitura e a Defesa Civil já estão mobilizadas fazendo o cadastramento das famílias atingidas. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado, toda a cidade foi atingida pelas pedras de granizo.
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Telhas de 5mm e de 6mm foram perfuradas. Estamos concentrados em buscar lonas nas cidades da região, como Guarapuava, para atender as famílias que precisam cobrir as casas. Cerca de 90% das escolas do município estão com infiltração pelos danos causados. Ainda estamos recebendo informações da situação no interior, mas algumas localidades também foram atingidas”
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
A Prefeitura de Turvo pede ajuda nas redes sociais. “Quem puder ajudar com lona, cobertores, alimento, roupas podem levar até o salão ou na assistência social. Toda ajuda é bem vinda”.
Os desabrigados estão sendo deslocados para o Salão Paroquial e para o Ginásio Frida. Não há informações sobre feridos.