Matéria na Gazeta do Povo desta terça (15), mostra que a Sanepar contratou, em caráter ‘emergencial’, empresas de segurança, no valor de R$ 23 milhões de reais
Ocorre, porém, que uma das empresas contratadas, a Embrasil, foi doadora na campanha de Beto Richa e pode receber 18,8 milhões, se conseguir chegar ao término do contrato que é de seis meses. A outra empresa, beneficiada pela estatal, é a Empresa Auxiliar de Segurança, que, também, veja vocês, doou dinheiro para a campanha de Richa. A Auxiliar ficou com o segundo lote do contrato, e pode receber, por ‘serviços prestados’, 4,4 milhões.
É muita coincidência, não acham? Os contratos, de acordo com a Sanepar, serão encerrados quando a empresa conseguir realizar a licitação para a contratação de empresa de segurança. Até lá…
As duas empresas foram doadoras na campanha de Richa, em 2010, ao governo do Estado. A Embrasil, desembolsou, aroximadamente, a 33 mil reais, e a quantia doada pela Empresa Auxiliar de Segurança, beira os 65 mil reais.
Ainda de acordo com a matéria da Gazeta, tanto a Sanepar, como as empresas negam que as contratações tenham relação com os contratos.