O reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, recebeu na quinta-feira, dia 11, o Título de Cidadão Honorário de Guarapuava. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Guarapuava, em comemoração aos 166 anos do poder legislativo municipal.
O recebimento do título representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo ensino superior, por meio das ações do Centro Universitário Campo Real, promovendo o desenvolvimento social e econômico de Guarapuava.
O projeto que concedeu Título de Cidadão Honorário ao professor Edson foi proposto pelo vereador Elcio José Melhem. O Título de Cidadão Honorário de Guarapuava é entregue às pessoas quem prestam relevantes serviços ao município mesmo que não tenha nascido nela.
EDSON AIRES DA SILVA
O professor Edson Aires da Silva nasceu em Manoel Ribas, filho da dona Orlandina Meurer da Silva e do senhor Aires da Silva (In memorian). É professor de formação graduado em Geografia e em Administração, com mestrado na área de gestão pela UFSC.
Iniciou sua trajetória no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), além de ser professor e diretor da Univale em Ivaiporã. Ingressou no Grupo UB, sendo fundador e diretor da Uniguaçu, em União da Vitória, fundador e diretor da UCP, em Pitanga, e Unisulma, em Imperatriz no Maranhão, estando sempre presente nas instituições do grupo.
Atualmente é professor universitário, reitor do Centro Universitário Campo Real e superintendente das instituições Coligadas UB, compreendendo Campo Real, Uniguaçu e UCP, que juntas somam mais de 10 mil acadêmicos.
TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO
Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, que teve influência direta no desenvolvimento social local. O homenageado, passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.