O Poker Guarapuava Futsal já sabe quais serão seus adversários na Chave Ouro, na Liga Futsal e na Copa dos Campeões, torneio recém-criado pela Federação Parananense de Futsal (FPFS) e que vale vaga na Liga Sul de 2015. No estadual, a estreia será neste sábado, fora de casa, contra Campo Mourão. O primeiro jogo em casa será somente no dia 29, contra a ACF (que até agora não fechou seu time para a Chave Ouro).
Antes da segunda rodada, o elenco de Guarapuava vai até a cidade de Umuarama para disputar o Torneio dos Campeões. O primeiro jogo dos guarapuavanos será no dia 20, contra o Ampére Futsal, atual campeão da Chave Prata. No dia 21, o adversário é o eterno rival, Cascavel Futsal. Se vencer pelo menos um destes jogos, o Poker avança para as semifinais, no dia 22. Se vencer seu jogo na semifinal, decide o título no dia 23.
Os guarapuavanos também já conhecem sua tabela na Liga Futsal. O primeiro jogo será fora de casa, no dia 24/06 contra o Brasil Kirin, de Sorocaba, a nova equipe do ala Falcão: será pedreira, pois se trata de um super time, montado para brigar pelo título nacional. Já a estreia no Joaquinzão será no dia 14/07 (após o término da Copa do Mundo de Futebol), contra Maringá.
Já estão definidos, também, a maioria dos patrocinadores da equipe. Além das renovações das Farmácias Trajano, Flabel e Santa Maria, uma grata surpresa foi a chegada da empresa Imcopa, dona da marca Óleo de Soja Leve, nova patrocinadora máster do projeto. Hoje, mais um patrocinador máster deverá ser conhecido: um grande empreendimento comercial que será realizado em Guarapuava.
Além disso, a pré-temporada, que se encerra nesta semana, foi uma das melhores já feitas pelo clube. A apresentação em janeiro deixou todos os jogadores em cima dos cascos, como se viu nos amistosos. Foram três vitórias por goleada (6×1 contra Pitanga, 12×0 em Reserva do Iguaçu e 5×1 em Dois Vizinhos) e um empate em 3×3 com a Krona/Joinville: uma equipe que, por seu alto investimento, dispensa qualquer tipo de apresentação.
O público também está se mostrado bastante animado. Em todos os amistosos, a presença do torcedor foi muito boa. Mesmo contra Pitanga e Dois Vizinhos, adversários de menor apelo, os torcedores compareceram e demonstraram aos jogadores que se depender do apoio das arquibancadas, a temporada tem tudo para ter sucesso.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem… mas nem tudo está pronto. Falta um dos itens mais importantes, o famoso piso do Joaquinzão. Prometido para o segundo semestre do ano passado e que, até agora, não saiu do papel. Nos bastidores, dizem que o processo de licitação deve começar a correr neste mês, mais tardar mês que vem. Ou seja, dificilmente teremos novidades no primeiro semestre.
Uma pena… tomara que este atraso não se transforme em problemas, como contusões ou situações constrangedoras, como aquele Guarapuava x Corinthians, na Liga Futsal do ano passado, quando a quadra estava impraticável pela umidade e as emissoras de TV não pouparam críticas à cidade (chegando até ao absurdo de lembrar da morte do jogador Robson Costa, trazendo uma associação que nada tinha a ver com aquele momento). Agora só nos resta aguardar e torcer para que as autoridades entrem no ritmo da equipe.
Prev Post
Semana começa com mais de 22 mil vagas de emprego disponíveis no Paraná
A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.753 oportunidades
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana com a oferta de 22.218 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.753 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 1.011 vagas, operador de caixa, com 950 e abatedor, com 645 oportunidades.
A região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis (5.085), representando 22% de tudo o que o sistema Sine oferece no Paraná. São 1.407 vagas para auxiliar de linha de produção, 490 para magarefe, 402 para abatedor e 279 para operador de caixa.
A Grande Curitiba aparece em seguida em quantidade de ofertas, com 4.181, sendo 432 oportunidades para alimentador de linha de produção, 299 para operador de caixa, 185 para atendente de lojas e mercados e 185 para faxineiro.
Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta, além das vagas mais gerais, 48 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de auxiliar administrativo (cursando técnico ou superior em administração), com 4 vagas, e consultor de vendas (cursando superior em administração, gestão comercial ou áreas afins), também com 4 vagas disponíveis.
Nas demais regionais do Interior são destaques em volume de ofertas Londrina (2.642), Campo Mourão (2.132), Foz do Iguaçu (1.883) e Pato Branco (1.549).
Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 555 vagas, servente de obras, com 137, faxineiro, com 72 vagas, e motorista de caminhão, com 71 oportunidades.
Na região de Campo Mourão há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 876 oportunidades, magarefe, com 200, vendedor de comércio varejista, com 74 e abatedor, com 71. Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (868), repositor de mercadorias (139), operador de caixa (94) e auxiliar de escritório em geral (75).
Na região de Pato Branco são ofertadas 422 vagas para alimentador de linha de produção, 98 para magarefe, 91 para operador de caixa e 50 para vendedor de comércio varejista.
Atendimento – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.
Confira as vagas disponíveis por regionais.