Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, diversas construções nas proximidades da Linha 08 ficaram completamente destruídas, muitas, inclusive, de alvenaria, não suportaram a força do vento.
Árvores foram derrubadas e outras decepadas pela tormenta. Vigas inteiras de telhados de casas voaram sobre carros e locais com metros de distância.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, muitas pessoas ficaram feridas, pela contagem inicial, cerca de 23, e algumas com ferimentos muito graves.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para atender os feridos e procurar pessoas que eram dadas como desaparecidas entre os escombros. No perímetro urbano, o bairro São Francisco também foi afetado com várias casas destelhadas.
Testemunhas do local relataram que um barulho muito forte avançou rapidamente sobre a área e em questão de menos de três minutos, todas as construções vieram a desabar, o que aumenta a possibilidade de que um tornado possa ter atingido a região, apesar de a confirmação do fenômeno no Brasil ser puramente especulativa e passível de grande controvérsia entre meteorologistas que, literalmente, “precisam ver para crer”.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ressaltou que com base no cenário de destruição e no testemunho das famílias, muito provável de que o fenômeno tenha tocado o solo na região.
Fonte: http://deolhonotempo.com.br/