Presidente da Câmara recebe demandas da APAE

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, vereador João Napoleão, recebeu, nesta quinta-feira (15), a presidente da APAE de Guarapuava, Marcia Cristina Faria Nagase, para tratar sobre os trabalhos realizados pela Associação e a parceria com a Câmara Municipal, que deverá repassar recursos para a entidade.

De acordo com Marcia, o estabelecimento de ensino está precisando de ajuda financeira para o serviço de Equoterapia e solicita ao Legislativo a quantia de R$ 300 mil.

“Precisamos manter as instalações físicas e os cavalos treinados, além da equipe que inclui profissional de equitação, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiro, médico auxiliar-guia, serviços gerais e secretário.

Por isso buscamos parcerias com órgãos da administração pública e a comunidade, visando sempre a garantia da qualidade dos atendimentos aos nossos pacientes”, explicou.

São realizados em média 4.200 atendimentos mensais a mais de 500 pessoas, e é importante ressaltar que o serviço é aberto a toda a comunidade, não atendendo apenas alunos da APAE.

O presidente destacou a pronta disposição do Legislativo em contribuir com a causa, e falou sobre a importância dos serviços prestados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

“A Câmara é parceira certa da APAE e muito nos honra poder ajudar a entidade que tem grande credibilidade. A APAE presta serviços na área da educação e da saúde de extrema importância para a nossa sociedade, garantindo os direitos, a inclusão e sobretudo o bem-estar dos nossos irmãos especiais”, disse João Napoleão.

Equoterapia – A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde com pessoas com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento. É utilizada como meio de reabilitação física, ensino-aprendizagem e inserção social.

Deixe um comentário

Guarapuava recebe o primeiro encontro internacional de Harley-Davidson

Mais de 100 pessoas do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Bolívia marcaram presença no evento

O Primeiro Encontro Internacional de Harley-Davidson, realizado de sexta a domingo (28 a 30), movimentou o final de semana em Guarapuava, com a participação de motociclistas e turistas de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

Participantes do Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, e diversas regiões do Brasil, incluindo o Paraná, São Paulo e Mato Grosso, se reuniram na cidade para celebrar a paixão pelas icônicas motocicletas da Harley-Davidson, promovendo uma verdadeira troca cultural e de experiências entre os presentes.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Eventos. O secretário, Álvaro Grummt ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo local.

“Guarapuava se apresenta hoje ao mundo com uma grande oportunidade de crescimento no turismo. Receber visitantes de tantos lugares diferentes mostra que nossa cidade está no caminho certo para se tornar um polo turístico da região”, declarou o secretário.

Durante o evento, as ruas se encheram de motocicletas, e os participantes aproveitaram a oportunidade para explorar os encantos de Guarapuava e conhecer melhor sua cultura e hospitalidade.

“É uma enorme satisfação ver nossa cidade sendo palco de um evento tão grandioso. Guarapuava tem muito a oferecer, e estamos muito felizes em poder mostrar isso para os visitantes”, afirmou o presidente do Moto Club Lobo Bravo MC e organizador do evento, João Lucas Zanette.